segunda-feira, 30 de abril de 2012

Curso de Administração do IFMS encerra sua 1ª Etapa


O curso Técnico em Administração da parceria IFMS-IFPR e Prefeitura de Jardim encerrou nessa última semana sua 1ª Etapa.
O curso que foi o último a ser implatado em Jardim através da parceria teve seu início no dia 27/02 com 40 matriculados que vieram de um sorteio de mais de 400 inscritos.
A avaliação marcou o final da 1ª Etapa que contou com 3 disciplinas. Na próxima segunda-feira a turma deverá iniciar 3 novas disciplinas. A duração do curso é de 2 anos.
Fotos: Rafael Matos
Publicação n.º 310

domingo, 29 de abril de 2012

Confira a festa de Páscoa do CIEI Geraldo

Professores e demais funcionários do CIEI Geraldo Nantes comemoraram a Páscoa com um delicioso encontro de confraternização. O tradicional amigo secreto trouxe revelações não só do nome do amigo, mas também carinho e admiração entre os participantes.
Com informações e Fotos: Rosângela Cacho
Publicação n.º 309










sábado, 28 de abril de 2012

Rotary promove ciclo de palestras com participação de professores



No último domingo, 22, aconteceu o encontro do Rotary conhecido como Ryla em sua 12ª edição. Municípios circunvizinhos estiveram presentes no evento.
Entre as atividades da programação educativa esteve a palestra sobre 'Educação Ambiental: Linha do tempo na construção do sujeito ecológico' que foi realizada pelo professor da REME MSc. Ilzo Meirelles com o foco em temática relevante para formação do sujeito ecológico.
Com a culminância da temática o Dr. Sidney Escudero salientou a valorização do incentivo da formação continuada dos professores, assim como, a GEDU vem alcançando.
Com informações e fotos: Ilzo Meirelles
Publicação n.º 308

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Semana da Páscoa no Bernardino (Fotos)











Acompanhe mais fotos do projeto 'Semana da Páscoa' que ocorreu na Escola Municipal Bernardino Machado. Para realização do projeto as professoras Angeluce, Lindomar e Maria Clóris do matutino e Deise, Edna, Marilucia e Carla do vespertino não mediram esforços para, ao lado da coordenadora Geiza, levarem muita alegria e emoção para essas crianças.
Fotos: Geiza Rodrigues Leite
Publicação n.º 307

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Professores jardinenses participam de evento em Bonito da BRPPN




A ONG “BRPPN/REPAMS” promoveu no dia 20/04 em Bonito a Oficina Investigando a Biodiversidade em sala de aula com objetivo de apoiar o educando no intuito de fortalecer a importância do tema, trazendo conceitos, métodos e atividades para a facilitação do Professor. A Prefeiturade Jardim, através da GEDU, apoiou a idéia e disponibilizou 18 professores da REME para que pudessem participar da oficina.

Além da capacitação os professores receberam a cartilha Investigando a Biodiversidade: Guia de Apoio aos Educadores do Brasil, uma versão brasileira do material“Exploring Biodiversity”.

A Conservação Internacional - CI é uma organização privada, sem fins lucrativos, dedicada à conservação e utilização sustentada da biodiversidade. Fundada em 1987, em poucos anos a CI cresceu e se tornou uma das maiores organizações ambientais do mundo.
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações

O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

O Instituto Supereco é uma instituição fundada em 1994, iniciou suas atividades pelo ensino formal, oferecendo valiosa contribuição para a efetivação da transversalidade da educação ambiental nas escolas brasileiras, especialmente quando surgiram os novos PCNs – Parâmetros Curriculares Nacionais (MEC 1997).
Os palestrantes foram:
Mariza Silva - Biodiversidade
Daniela Venturato Giori - Educomunicação
Cyntia Cavalcante - Serviços ambientais
Julia Book - Unidade de Conservação
Terezinha da Silva Martins - Investigando a biodiversidade e Pegada ecológica
Com informações: Carlos Piazer
Fotos: Bruna Candido Diniz
Publicação n.º 306








quarta-feira, 25 de abril de 2012

Zeus comemorou dia do circo

O dia do circo também foi comemorado pela Escola Municipal Zeus Benevides.
A data contou com a apresentação do Circo Social que é coordenado pelo prof. Nilton César.
Fotos: Gladis Peres
Publicação n.º 305





terça-feira, 24 de abril de 2012

Trânsito foi o tema de reunião com diretores jardinenses


Os diretores das escolas municipais, estaduais e particulares de Jardim se reuniram no CAT com a coordenadora de Educação Trânsito nas escolas prof.ª Maria Alcinda Paná.
A reunião foi pautada na educação no trânsito para que as escolas desenvolvam trabalhos com seus alunos e também o planejamento desse tema para o ano de 2012 com estratégias e sugestões, especialmente para a Semana do Trânsito que ocorrerá em setembro.
Durante a reunião foram distribuídos vários materiais sobre o trânsito e ficou acordado o compromisso das escolas desenvolverem o tema através de projetos.
Fotos: Marcos Barros
Publicação n.º 304

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Beracy fez homenagem aos índios pela passagem do seu dia

O dia do Índio, 19 de abril, não passou em branco para alunos da Escola Municipal Beracy Brunet Barbosa. As professoras Sônia Pitol da educação infantil matutino, Adriana Garcia da educação infantil vespertino e Kirla do 2º ano levaram esse tema para suas turmas.
Além de estudarem sobre os povos indígenas e sua importância dentro da História do Brasil, os pequenos puderam se fantasiar.
Fotos: Marilene Mugarte
Publicação n.º 303