quinta-feira, 31 de maio de 2012

Representantes da UAB vistoriaram Jardim


Estiveram visitando a GEDU as representantes da UAB (Universidade Aberta do Brasil) na UEMS, a assessora Maria Peixoto e a coordenadora adjunta Janete Soares, que estavam acompanhadas pelo prof. Sidnei Kuerten, gerente da UEMS de Jardim.
Durante a visita foram recebidos pela gerente de educação Suzana L. de Medeiros para tratar assuntos relacionados a possibilidade de Jardim ser um pólo da UAB, e futuramente oferecer cursos de graduação e/ou pós.
Um dos objetivos da visita foi fazer a vistoria onde seria o possível local de aulas, ainda não divulgado pois corre o processo de autorização.
Foto: Maria Alcinda Paná
Publicação n.º 355

Divulgação Teatro em Jardim

CLIQUE PARA AMPLIAR.
Imagem: Divulgação internet
Publicação n.354

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Evento estadual de trânsito teve participação de coordenadora da REME

Jardim esteve recebendo dentre os dias 24 e 25 de maio o II Encontro de Diretores Municipais de Trânsito e Coordenadores de Educação de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul.
O encontro foi promovido pelo Conselho Estadual de Trânsito de MS e contou com cerca de 80 participantes de várias cidades do estado.
Em Jardim, a coordenadora Maria Alcinda Paná é a responsável pelo trabalho de trânsito nas escolas.
Durante o evento estiveram presentes várias autoridades do trânsito estadual e dentre as autoridades do município de Jardim o prefeito Carlinhos, o Diretor do Núcleo de Trânsito Ilson Martins Leite e a Gerente de Educação Suzana Lima de Medeiros. Também participaram representantes dos órgãos de polícias municipais e estaduais.
Fotos: Marcos Barros
Publicação n.º 353



terça-feira, 29 de maio de 2012

4º Festival de Xadrez aconteceu na Beracy

O projeto coordenado pelo prof. Nilton César Dutra que já está em sua 4ª edição, o Festival de Xadrez da Escola Municipal Beracy Brunet Barbosa, ocorreu e como das edições anteriores foi um sucesso.
Fotos: Marilene Mugarte
Publicação n.º 352







Projeto de valorização dos avós no CIEI Fernando


Conheçam um pouco do projeto desenvolvido no CIEI Fernando Augusto de Freitas de valorização dos avós na vida das crianças e que foi desenvolvido pela professora Ana Cláudia Aréco no Maternal II - A e sob a supervisão da diretora Ramona Ordália.
Avós que amamos muito são como  sol porque dão o calorzinho. Tem os avós como as árvores que dão espaços para brincar. Tem avós como o vento estão conosco mesmo que não os vemos. Avós como água transparente nos acompanham dia e noite. Avós como as nuvens que não se vê mas está no coração como uma linda lembrança.
Com informações e foto: Ramona Ordália
Publicação n.º 351

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Projeto de dança envolveu todos alunos na Rufina Caldas

A dança proporciona nas crianças o desenvolvimento da linguagem e o conhecimento do próprio corpo, desenvolve e estimula aspectos físicos e mentais. O projeto 'Dançando na Escola' é uma forma de expressão e comunicação e tem por finalidade ampliar a participação e conhecimento dos alunos através da dança, além de ocupar o tempo de forma alegre e dinâmica.
Esse projeto visa o desenvolvimento de atividades voltadas à dança cultural, atender turmas em períodos diferentes dos horários de aulas, explorar as capacidades físicas, mentais e emocionais dos alunos e resgatar valores.
"Espero com esse projeto incentivar nossos alunos a uma troca de experiência e estimulá-los a um trabalho voltado à comunidade escolar, tendo como ferramenta a própria dança, sem ser aquela dança que é diariamente imposta pela mídia, mas a dança que transforma e ensina o cidadão comum a dançar e a conhecer diferentes culturas", disse a profª Cleide Maciel que desenvolveu o projeto com alunos da educação infantil ao 9º ano.
Esse grupo de dança até participou desfilando no aniversário de 66 anos de Jardim.
Fotos: Jackeline Moreira Ferreira
Publicação n.º 350






domingo, 27 de maio de 2012

Alunos do Zeus visitam Lagoa Misteriosa

Os alunos da Escola Municipal Zeus Benevides tiveram um dia todo especial. Como parte das atividades do programa Mais Educação visitaram o ponto turístico jardinense conhecido como Lagoa Misteriosa. Contaram durante a visita com o acompanhamento do coordenador do programa, 3 monitores e o engenheiro ambiental da fazenda Osvaldo Esterquile Júnior.
Durante o trajeto entre a cidade o atrativo, o coordenador orientou os alunos sobre como aquele espaço era usado antigamente por pessoas da cidade e que hoje, até para  manter o local exista todo um trabalho com capacidade de carga e visitação.
Os alunos puderam visitar ainda o local onde estão os souvenirs, conhecer câmeras sub-aquáticas, e seguir para o ponto alto, a Lagoa Misteriosa. Os alunos ainda conheceram durante a trilha da Seriema o Minhocário, a Horta Orgânica, o Sementário e o Viveiro de mudas nativas.
O passeio é contemplativo e não inclui o banho, pois a Lagoa só pode haver mergulhos com equipamentos e roupas apropriadas e com carteira de mergulhador.
A diretora da escola prof.ª Leonice agradece ao proprietário Eduardo Coelho e ao gerente Osvaldo pelo passeio e oportunidade de mostrar as belezas do município aos seus munícipes.
Com informações e fotos: José Carlos e Valdenir
Publicação n.º 349



Escola Oswaldo esteve presente no 12º RYLA


No mês de Abril estiveram no salão de Festas da "Casa da Amizade" os alunos do sexto ao nono da Escola Municipal Oswaldo Monteiro,participando do 12º RYLA.O evento contou com a participação de vários segmentos da sociedade, onde foram abordados vários temas através de palestras educativas vindo de encontro com a formação e conhecimento dos mesmos.Agradecemos aos organizadores deste encontro e também aos alunos participantes entre eles:Eduarda Viero Portilho,Jullyão Vitor Soares Paez,João Pedro Dieterich,Danielli Postiglioni,Karoline Guimarães,Vanessa Vilalba,Tanielli Trindade,Thifanny Abrantes e Guilherme Ferreira e em especial a participação da funcionária Dileã Soares como monitora desta turma.
Com informações e fotos: Márcia Neves
Publicação n.º 348



sábado, 26 de maio de 2012

Professores de educação física se reuniram na GEDU

Os professores de educação física das escolas municipais se reuniram nessa última semana para tratar de assuntos relacionados aos Jogos da REME que deverão ocorrer no próximo mês de julho.
A reunião foi coordenada pelo prof. Cido Machado Leite.
Fotos: Maria Alcinda Paná
Publicação n.º 347

Escola Beracy presente no Desfile de 14 de maio

Acompanhe algumas fotos do desfile da Escola Municipal Beracy Brunet Barbosa no desfile de aniversário de 66 anos de Jardim.
Fotos: Marcos Barros
Publicação n.º 346







sexta-feira, 25 de maio de 2012

Escola Oswaldo presente no Desfile de 14 de maio

Acompanhe algumas fotos do desfile da Escola Municipal Oswaldo Fernandes Monteiro no desfile de aniversário de 66 anos de Jardim.
Fotos: Marcos Barros
Publicação n.º 345





Escola Rufina presente no Desfile de 14 de maio

Acompanhe algumas fotos do desfile da Escola Municipal Prof.ª Rufina Loureiro Caldas no desfile de aniversário de 66 anos de Jardim.
Fotos: Marcos Barros
Publicação n.º 344