terça-feira, 30 de outubro de 2012

Projeto comemorou mês das crianças na escola Estácio

O mês de outubro, famoso mês das crianças pelo dia 12 de outubro, foi comemorado com projeto e várias atividades na Escola Municipal Estácio Cunha Martins, no distrito do Boqueirão.
Dentre as várias ações, a prof.ª Luz Marina e seus alunos apresentaram teatro de fantoches, e um ex-aluno deu início a um novo projeto com um grupo musical com alunos do 5º ao 9º ano.
Fotos: Eneida Silva
Publicação n.º 475





segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Projeto 'Com Vidas' desperta questões ambientais nas crianças

O projeto entitulado 'Com Vidas' foi realizado na Escola Municipal Oswaldo Fernandes Monteiro com alunos do 6º ano pela professora Silvana Oliveira na disciplina de Geografia.
A elaboração de maquetes foi uma das etapas do projeto, na qual a escola participa desenvolvendo projetos voltados para a preservação dos recursos naturais e conscientização ambiental, envolvendo alunos, professores, funcionários da escola e comunidade local.
"No desenvolvimento das maquetes os alunos demonstraram habilidades e criatividade em representar recursos naturais e ambientes transformados, isso demonstra que cada um tem sensibilidade em relação à proteção ambiental e planejamento de espaço (urbano e rural) adequado, pois as maquetes foram previamente planejada", comentou a professora.
Fotos: Silvana Oliveira
Publicação n.º 474




sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Alunos de Eventos do IFMS participaram de Seminário em Curitiba

Alunos do curso técnico em Eventos do IFMS do pólo de Jardim estiveram participando do III Seminário de Secretariado e I Seminário de Eventos do IFPR na cidade de Curitiba, no Paraná, com o tema 'Organizar Eventos, uma competência que faz a diferença'.
O evento reuniu cerca de 250 participantes, alunos do curso, de diversas localidades dos pólos do Brasil.
O palestrante da abertura Marcos D'Assumpção Zeniol, do TRT 9ª região falou do 'O cerimonial em instituições públicas', a professora Cristina Lopes apresentou um painel com profissionais de Eventos e Secretariado, a palestrante prof.ª Deise Bezerra falou sobre 'Turismo de Eventos - oportunidades para o país', a palestrante Rosimeri Sabino apresentou uma palestra 'Organizar eventos, uma competência que faz a diferença', a psicóloga Cláudia Rubin 'Perspectivas de carreira para o profissional que atua em eventos', e a prof.ª Neide Navroski 'Contratos na prestação de serviços em eventos'.
Após a programação do evento, o grupo jardinense ainda visitou o famoso Jardim Botânico curitibano acompanhado da tutora Cidinha Pádua onde ficaram encantados com tamanha beleza do lugar.
Publicação n.º 473
Fotos: Cidinha Pádua e Murilo Lopes





terça-feira, 23 de outubro de 2012

Dia dos professores foi comemorado na Escola Zeus

O dia dos professores foi comemorado na Escola Municipal Zeus Benevides com os professores e a direção através da prof.ª Leonice da Costa, onde apresentou vídeos, agradecimentos pelo trabalho realizado, presentes e guloseimas.
A diretora ainda foi presenteada pelos professores do programa Mais Educação e funcionários da escola.
Fotos: Gladis Peres
Publicação n.º 472



sábado, 20 de outubro de 2012

Escola Chaquib recebe presente em comemoração ao dia do professor

No último dia 16 de outubro os professores da Escola Municipal Chaquib Kadri e seu diretor Erasmo Benites, receberam um presente que era um antigo anseio da escola, a lousa branca, do Dr. Mafuci Kadri, padrinho da escola.
"Os professores ficaram felizes por este presente que facilitará o trabalho deles em sala e agradecemos ao Dr. Mafuci por mais essa doação à escola" finalizou o diretor Erasmo.
Foto: Eramos Benites
Publicação n.º 471



sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Alunos do Técnico em Eventos seguiram hoje para Curitiba

 
Alguns alunos da turma do curso Técnico em Eventos do IFMS/IFPR juntamente com sua tutora Cidinha Pádua embarcaram nessa sexta-feira rumo a cidade de Curitiba onde estarão participando durante 3 dias do I Seminário de Eventos.
O curso técnico em Eventos acontece em Jardim através da parceria entre IFMS/IFPR e Prefeitura Municipal através da GEDU. Atualmente essa parceria oferece 5 cursos técnicos no município.
Foto: Cleibe Silvestre
Publicação n.º 470

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Projeto de capacitação em biblioteconomia aconteceu em Jardim

A realização do projeto I Biblio União foi considerado um sucesso, um auxílio mútuo entre gestores da biblioteca pública de Jardim e alunos de biblioteconomia da cidade de Aquidauana.
O gestor local da biblioteca, Jair Mauro, foi o multiplicador para os 60 alunos daquele curso em troca da reorganização do acervo da biblioteca de Jardim nas normas atuais de biblioteconomia, que acabou sendo para aqueles alunos mais uma chance de exercitar o conhecimento adquirido em sala de aula, na prática.
Todos os participantes foram recepcionados no CAT por autoridades locais, apoiadores do projeto e representantes do comércio. O Studio Developè enviou seu Quarteto Musical que fizeram uma apresentação de boas vindas ao grupo, seguidos de uma palestra do prof. Jair sobre Gestão Participativa, onde falou da importância do PHL.
Ele ainda aproveitou para agradecer todos apoiadores que ajudaram tornar possível o projeto e enfatizou a importância da leitura e como projetos similares devem ser incentivados não somente em Jardim como em toda região.
Fotos: Marcos Barros
Publicação n.º 469






domingo, 14 de outubro de 2012

Feliz dia dos Professores


"Ser professor é ser um pouco pai, mãe, psicólogo, artista, médico, dentista, consultor, adivinho, acima de tudo... carinhoso, dedicado, comprometido em transformar vidas,
em transformar pequeninos em adultos responsáveis,
capazes de construir seu próprio futuro!
Parabéns a todos os professores de Jardim, especialmente os da REME
que junto comigo procuram fazer dessa árdua tarefa que é ensinar,
a sua própria vida!
Um abraço carinhoso e obrigada!"
Prof.ª Suzana Lima de Medeiros
Gerente de Educação de Jardim MS
 

Parabéns a todos os professores
Como diria Marianne Wilianson, pra mim todo professor (a) consciente de sua missão, guarda um pouco de cada aluno, os seus sonhos perto de seus corações.
 
15 de outubro de 2012

Imagens: Google
Publicação n.º 468

sábado, 13 de outubro de 2012

Aluno é sorteado com tablet no Zeus

 
Uma rifa movimentou a Escola Municipal Zeus Benevides nos últimos dias. Trata-se de um objeto que as crianças, jovens e adultos desejam muito hoje em dia, um tablet.
A sorteio da rifa aconteceu na sala mais numerosa que é o 8º ano vespertino com os professores Lúcia e Gregório e da diretora Leonice da Costa. Um aluno retirou o número em que o ganhador foi Rua Luiz P. Cavalheiro, aluno do 3º ano matutino.
O dinheiro arrecadado na rifa foi destinado para lembrancinhas e festa organizada pela diretora para a Semana da Criança.
Fotos: Gladis Peres
Publicação n.º 467

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Comemoração da chegada da Primavera na Beracy

A festa da Primavera marcou a chegada da estação mais florida do ano para a Escola Municipal Beracy Brunet Barbosa. A festa contou com bingo, pastel, pescaria e várias outras atrações.
A arrecadação da festa foi revertida para as comemorações do dia das crianças para alunos da escola.
Fotos: Nilton Dutra
Publicação n.º 466







quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Conheça o túnel Primavera do CIEI Fernando

O CIEI Fernando saudou a primavera com o "Túnel Primavera".
Segundo sua diretora, Ramona Ordália, o túnel foi feito com atividades realizadas pelas crianças de todas as salas do berçário até o Jardim.
Fotos: Marcos Barros
Publicação n.º 465