quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Matrículas para o curso "Normal Médio" vão até amanhã


De acordo com a SED o período de matrículas para Educação Profissional Técnica de Nível Médio e curso Normal Médio da rede estadual de MS vão até amanhã, 01/02.
Em Jardim o curso Normal Médio é oferecido na Escola Estadual Coronel Rufino, onde os interessados devem se dirigir para outras informações e fazerem matrícula.
A Secretaria de Estado de Educação retomou a oferta do Curso Normal Médio na Rede Estadual de MS para atender aos profissionais que já atuam em instituições de educação infantil sem a formação mínima exigida, bem como àqueles que pretendem atuar nesta etapa de ensino nos anos iniciais do ensino fundamental e, ainda, preparar-se para, posteriormente, ingressar num curso de nível superior de licenciatura plena.
Com informações: SED
Imagem: Google
Publicação n.º 508

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O ano letivo de 2013 vai começar


Este blog deseja um excelente ano letivo para todos professores e profissionais da educação pública e privada jardinense.
Imagem: Profissão Professor
Publicação n.º 507

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

UFMS oferece curso de capacitação à distância

O núcleo de EAD da UFMS está com inscrições abertas para o curso "Educação para as relações etnicorraciais" - Histórias e Culturas Africanas e Afro-Brasileiras.
O curso é uma extensão universitária com carga horária de 180h. Todo o curso será desenvolvido na plataforma EAD da UFMS, e os interessados receberão certificados.
O curso oferece formação para atender demandas da Lei 11.645/2008, que torna obrigatório o estudo da História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena nos estabelecimentos de Ensino Fundamental e Médio, Públicos e Privados.
Público Alvo: Professores da Educação Básica de Escolas Públicas e Privadas; Acadêmicos de Ensino Superior e Comunidade em Geral.
As inscrições podem ser feitas clicando AQUI.
Outras informações pelos telefones: (67) 3345-7623/3345-7398 (Viviane ou Célia).
Obs.: O site da UFMS-EAD está tendo instabilidade, podendo não estar no ar no momento da inscrição sendo necessário nesse caso tentar em outros momentos.
As incrições vão até o dia 17/02/2013 e as vagas são limitadas.
Dúvidas mandem email para etnicorraciais.ufms@gmail.com
Com informações: EAD-UFMS
Publicação n.º 506
Imagem: EAD UFMS

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

UEMS tem concurso para professores até dia 23/01


A UEMS está com edital aberto para inscrições do concurso para contratação de professores. Os editais, já publicados no site da instituição contemplam dez vagas, distribuídas entre as seguintes áreas do conhecimento: Engenharia Ambiental (Dourados); Engenharia (Dourados); Ciências da Computação (Dourados); Administração (Ponta Porã); Ciências Econômicas (Ponta Porã); Ciências da Computação (Nova Andradina); Direito (Naviraí); e Engenharia (Glária de Dourados).
As inscrições deverão ser realizadas até o dia 23/01/2013 pela internet www.fapems.org.br. A realizaçãoi do concurso contará com o cronograma: sorteio de itens para provas escrita e didática (19/02/2013 às 08h); realização da prova escrita (20/02/2013 às 08h) e prova didática (21/02/2012 às 13h).
Mais informações clicando AQUI.
Informações: SED
Publicação n.º 505
Imagem: UEMS

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Escola APP está com inscrições abertas à partir de hoje para cursos técnicos


Os interessados em cursar os cursos técnicos em Recursos Humanos ou em Comércio na Escola Estadual Antônio Pinto Pereira neste ano já podem fazer as inscrições à partir de hoje, 21/01 na escola.
Os documentos necessários são:
a) Certidão de Nascimento ou Casamento;
b) Carteira de Identidade (RH) ou Carteira de Habilitação (CNH);
c) Cadastro de Pessoa Física (CPF);
d) Comprovante de conclusão do Ensino Médio ou Declaração de ter cursado com êxito o segundo ano do Ensino Médio.
Publicação n.º 504
Imagem: SED

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Escola APP recebe currículos para professores em cursos técnicos

A Escola Estadual Antônio Pinto Pereira está recebendo através de sua diretora, Prof.ª Anna Zinna Boeira, currículo de interessados em ministrar aulas nos cursos técnicos em Recursos Humanos e em Comércio que a escola estará ofertando.
O profissional precisa ter experiência e formação adequada a área pretendida. Outras informações poderão ser sanadas através do telefone 3251-2989 com a diretora da escola.
Publicação n.º 503
Fotos: Anna Zinna Boeira
(Clique nas imagens para ampliar)


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

LUTO - Prof.ª Luz Marina Medina Barrios

 
É com grande tristeza que a educação jardinense enlutada perde mais uma de suas educadoras guerreiras e que contribuiu e muito para o desenvolvimento da educação no município.
Prof.ª Luz Marina Medina Barrios deixa essa equipe com saudades, com sua competência, e o que este blog deseja é que Deus esteja recebendo em sua morada e confortando seus familiares.
Publicação n.º 502
Foto: Internet