segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Alunos do IFMS de Jardim visitam FETEC em Campo Grande

Uma excursão foi organizada pelos tutores Rafael Matos, Cidinha Pádua e Romilda Rosa para que os alunos dos cursos técnicos do IFMS de Jardim de Administração, Logística, Eventos e Reabilitação de Dependentes Químicos estivessem visitando a II FETEC-MS (Feira de Tecnologia, Engenharia e Ciências de Mato Grosso do Sul) na cidade de Campo Grande no último dia 25.
Além dos cursos técnicos também participaram da excursão alguns alunos do curso Normal Médio da Escola Coronel Rufino que fazem a disciplina de Tecnologias na Educação com o prof. Rafael.
A II FETEC foi uma feira que aconteceu no ginásio do Moreninho na UFMS e o IFMS foi um dos parceiros, tem como um dos objetivos incentivar a produção intelectual nos campos da tecnologia, da engenharia e da ciência entre alunos que vão desde o ensino fundamental até o 5º ano, do ensino fundamental até o 9º ano e do ensino médio.
Estiveram expostos mais de 130 projetos das mais diversas regiões do estado, muitos deles envolvendo conhecimentos populares, questões pedagógicas, uso de internet e demais tecnologias como realidade e questões ambientais.
Durante o evento ainda foi possível encontrar com o prof. José Bernardo, coordenador regional do IFMS do município de Aquidauana, e os tutores falarem sobre o andamento dos cursos técnicos em Jardim.
"A visita deixou todos maravilhados e com idéias de participar do evento também como expositores em uma próxima edição, também voltamos com uma idéia de realizar um projeto em 2013 em nosso município, mas por enquanto apenas como uma proposta a ser desenvolvida" concluiu o prof. Rafael.
Fotos: Rafael Matos e Cidinha Pádua
Publicação n.º 479









Nenhum comentário: