quarta-feira, 29 de junho de 2011

Professores de Educação Física destacam-se em Dourados

Durante a VIII Jornada de Educação Física, Esporte e Lazer (evento considerado o encontro estadual da Educação Física do MS), que ocorreu dentre os dias 22 a 25 de junho na cidade de Dourados, professores do município de Jardim ganharam destaque com palestras que ministraram. A prof.ª Leila Dutra, e em especial o prof. Nilton César Oviedo Dutra que pertence a REME, e desenvolve um excelente projeto na Escola Municipal Beracy estiveram a frente das capacitações.
No curso ministrado "Artes Circenses na Educação Física Escolar" pelo prof. Nilton "foi trabalhado e apresentado a importância de utilização de materais renováveis e/ou reaproveitáveis tais como TNT, papel, madeira, latas, etc. desenvolvendo portanto não só o trabalho em artes, atividades físicas como também consciência ambietal", destacou o professor.
As inscrições para o curso esgotaram-se com menos de 2 semanas de antecedência do evento, o que comprovou o sucesso do trabalho desenvolvido pelo professor na cidade de Jardim. Dentre os cursistas participaram profissionais da educação física, pedagogos, acadêmicos e dançarinos. O evento ocorreu na Escola CAIC.
Um dos pontos altos do curso foi a apresentação das crianças da Escola Beracy que participam do projeto do mesmo professor "Circo na Escola", os quais foram grandemente aplaudidos.
Devido ao sucesso, o prof. Nilton já tem convite para ministrar outro curso ainda em 2011 em Dourados em evento ainda não divulgado.
Fotos: Nilton C. O. Dutra

Nenhum comentário: