segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Biblioteca Pública comemora aniversário com resgate cultural


A Biblioteca Pública Municipal Prof.ª MSc. Rita Carmen Braga Lima comemorou seu aniversário de 14 anos com apresentações culturais.
A equipe da biblioteca recepcionaram junto com seus convidados pessoas atendidas pelo projeto Conviver de Jardim que desenvolvem o projeto 'Hora do Conto e Causo', resgatando a história do município de acordo com as memórias do povo, que são trasmitidas através do conto.
O projeto buscou resgatar a hora do conto e causo e o momento de ouvir e contar histórias, troca de experiências, despertando o interesse pelas origens utilizando atividades lúdicas. Em acréscimo o projeto ainda conseguiu promover o resgate da auto estima dos atendidos pelo projeto, explicou gestor da biblioteca prof. MSc. Jair Mauro Fregoneze.
A biblioteca comemora 14 anos de sua nova estrutura trazida pelo Governo do Estado num programa de padronização dos prédios que modernizou as entidades e instituiu a importância da leitura até mesmo em sua arquitetura que lembra um livro aberto.
Recentemente a biblioteca de Jardim ainda recebeu alunos do curso de biblioteconomia da cidade de Aquidauana no projeto 'Biblio-União'.
Foto: Marcos Barros
Publicação n.º 484

Nenhum comentário: