sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Começou em Jardim a XXIII edição dos JEJ



Os JEJ, Jogos Estudantis de Jardim, começaram nesta quinta-feira a noite em sua XXIII edição. A abertura do evento ocorreu no Ginásio de Esportes Ticão e as disputas esportivas irão até o dia 10 de novembro de 2013.
Participam do JEJ escolas públicas estaduais, municipais e particulares. Neste ano a REME (Rede Municipal) participa como Reme A e Reme B, sendo que a equipe é são dos times campeões dos Jogos da Reme, e a equipe B dos times vice-campeões. É importante lembrar que a REME conta com 11 escolas no município de Jardim.
Ainda sobre a abertura, houve toda cerimônia já tradicional nesse tipo de evento, como formação em quadra das escolas participantes, juramento e acendimento da tocha que simboliza os jogos. O juramento foi feito pelo aluno Douglas Emanuel da Escola Estadual Antonio Pinto Pereira, e o acendimento da tocha por uma aluna da Escola Estadual Coronel Rufino.
Após o acolhimento das escolas, juramento e o acender do fogo, o prefeito de Jardim, Erney da Cunha Bazzano fez uma fala onde ressaltou a importância do esporte e desejou sucesso para os alunos durante os dias de competição, desejando que vença o melhor.
As apresentações culturais contaram com uma encenação do grupo de teatro Semear, duas danças do Estúdio Maria Helena Ballet e finalizando com a apresentação do Touro Candil da cidade de Porto Murtinho, apresentação essa que foi a grande sensação da festa e mais esperada, devido a beleza das vestimentas e também das danças.
Escolas participantes do XXIII JEJ: Escolas Estaduais - APP, Coronel Rufino e Coronel Juvêncio; particular - New Hope; REME - Equipe A e Equipe B.
(Clique nas fotos para ver em tamanho normal)
Fotos: Rafael Matos
Publicação n.º 523








Nenhum comentário: