quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Novo CME de Jardim toma posse





O município de Jardim já possui seu Conselho Municipal de Educação (CME) em atividade. O evento na GEDU marcou a posse da novo diretora.
O prefeito Carlinhos Grubert assinou o decreto na solenidade juntamente com a presença dos novos membros, professores e gerentes municipais que fazem parte da administração municipal.
Ao ser instituído, o CME pode decidir sobre diversas matérias, desde autorizar o funcionamento de escolas e de cursos até propor normas pedagógicas e administrativas. Atualmente no Estado de Mato Grosso do Sul, boa parte das escolas públicas municipais não é reconhecida. Isso porque poucos municípios têm CMEs.
Foram nomeados para tornar parte do Conselho Municipal de Educação de Jardim, como representantes do poder executivo: Lílian de Fátima Sanches Cavalheiro – Titular e Neila Mara Costa Flores – Suplente. Representando a Gerência Municipal de Educação: Rosidelma Ferreira Vargas – Titular e Maria Alcinda Paná – Suplente.
Representando Diretores e Unidades de Educação e Ensino da Rede Pública Municipal: Eneida Ferreira da Silva – Titular e Sérgio Henrique Sá Braga – Suplente. Representando o SINTEJ: Ada Maria da Cunha Venturini – Titular e Ana Maria Rodrigues de Moraes – Suplente. Representando as Escolas Privadas: Carla Piacentini – Titular.
Representando a UEMS: Sidney Kuerten – Titular e Clemilton P. dos Santos – Suplente. Representando Professores e Coordenadores da Rede Municipal: Tomázia Maciel Fernandes – Titular e Marilene Mugarte – Suplente.
Representando as Escolas Especializadas: Luisa Benedita dos Santos Oviedo – Titular e representando a Educação Infantil: Romilda Arévalo da Rosa – Titular.
Com informações: do site Canaldaqui.com.br
Fotos: Ramão Batista

Nenhum comentário: