sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Jardim encerra mais um curso do PROINFO com sucesso

Mais de 37 professores da REME e de formandos dos cursos de Letras e Geografia da UEMS, finalizaram e receberam certificados de conclusão do Programa Nacional de Tecnologia Educacional, o ProInfo, no Centro de Atendimento ao Turista.
Segundo o Tutor do programa em Jardim, prof. Rafael Matos, é a segunda vez que os cursos do ProInfo são realizados no município, atendendo a demanda. Ele explicou que o ProInfo ofereceu três cursos. Destes três, dois já foram ofertados duas vezes, uma ano passado e outra este ano. Agora em 2012 o terceiro curso acontecerá a partir de março pela segunda vez, totalizando seis cursos do ProInfo realizados pelo Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal.
Nestes quatro meses de curso os 37 educadores receberam a capacitação na Escola Municipal Zeus Benevides e Castelo Branco. Neste último encontro, realizado no CAT, além de receberem os certificados, eles apresentaram um trabalho de conclusão do curso que se tratava da criação de um vídeo no programa Movie Maker e falar sobre a aula que desenvolveram com uso de tecnologias.
Ao final da noite o tutor apresentou um vídeo de homenagem aos cursistas, e logo em seguida foi oferecido um momento social pela GEDU.
Estiveram presentes a Gerente de Educação de Jardim, Suzana Lima de Medeiros, o tutor do ProInfo em Jardim, Rafael Matos, e a Coordenadora do Curso de Letras da UEMS,  Suzylene Dias de Araújo.
















Com informações: da ASCOM da Prefeitura de Jardim
Fotos: Ramão Batista

Nenhum comentário: