domingo, 24 de junho de 2012

Alunos do Castelo visitam Buraco das Araras

Os alunos da Escola Municipal Castelo Branco realizaram uma visita ao 'Buraco das Araras', referente ao projeto Visitas Culturais 'Uma tendência para uma nova Geração na Educação'. Como parte das atividades de passeios culturais, visitaram o ponto turístico jardinense que tem grande destaque na região. O projeto contou com a participação da diretora Mirtes do Prado Ferreira, coordenadora Vandira Santos da Cruz Lombardi, coordenadoras do projeto prof.ª Elaine Ferreira de Souza, Leila Aparecida Freitas Rodrigues e Maria Roseli de Almeida Santos e 21 alunos do 6º e 7º ano.
Durante o trajeto foram feitos grupos acompanhados por guia local com orientação sobre o espaço e gestão de segurança. Os alunos ainda tiveram explanação sobre a vegetação e frutos do cerrado.
Os objetivos do projeto foram alcançados pois os alunos tiveram suas expectativas atendidas dando oportunidade de conhecer os atrativos turísticos de Jardim.
Visando conscientizar a importância do meio ambiente, compreender a Educação Ambiental, é através de projetos de RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) que tudo é apreciado numa situação de utilização sustentável de nossas riquezas naturais. É buscando essas parcerias que esse projeto tem buscado proporcionar um diferencial de nossos jovens, tornando-os multiplicadores.
Com informações e fotos: Elaine Souza
Publicação n.º 381




Um comentário:

fernanda disse...

lindo de mais..