quarta-feira, 29 de junho de 2011

Proinfantil tem aulas práticas nos CIEIs

O Proinfantil implantado a quase 2 anos em Jardim, teve um de seus momentos de atividades práticas com as suas PCs (Professoras cursistas) nos últimos dias.
O programa é coordenado na cidade pelas suas 2 tutoras, prof.ª Marilene Mugarte e prof.ª Romilda Arévalo da Rosa, as quais respondem por 6 cursistas cada uma, totalizando 12 educadoras atendidas e que foram acompanhadas durante os 2 anos, com relatórios mensais.
"O amadurecimento das educadoras, juntamente com o conteúdo trabalhado, tem proporcionado uma melhora na qualidade das aulas dentro dos CIEIs, e é visível o envolvimento que elas tiveram durante o curso que está em sua reta final", declarou a prof.ª Marilene.
Na foto estão a educadora Sandra Maria do CIEI Fernando Augusto de Freitas, e sua tutora prof.ª Romilda durante uma de suas aulas práticas acompanhada.
O Proinfantil local é subordinado a coordenação regional localizada em Aquidauana sob responsabilidade da prof.ª Nereida Pereira de Oliveira. Foram trabalhados durante os 2 anos, 4 módulos de 6 meses cada um. O curso foi ministrado na modalidade à distância normal.
Fotos: Romilda Arévalo da Rosa

3 comentários:

Anônimo disse...

é bom saber que jardim esta em nivel tão elevado assim., parabéns a todas as professoras e tbm ao projeto.

Anônimo disse...

É triste saber, que além de estarem fazendo uma má formação, são pessoas inaptas a desenvolver esse trabalho. Jardim está com profissionais da educação infantil cada vez menos capacitados.

GEDU disse...

O curso das ex-alunas do Proinfantil é de qualidade sim, porém como em muitos cursos ofertados nem todos aproveitam da melhor maneira, considerando aqui as devidas exceções.
Esse grupo é de servidores efetivos, portanto demonstrando interesse numa melhor qualificação ao realizar o curso.
Elas não são professoras e sim ajudantes de professoras dentro das salas dos CIEIs.