quarta-feira, 15 de junho de 2011

PROINFO encerra curso Elaboração de Projetos

Encerrou-se no dia 15 de junho o terceiro curso intitulado “Elaboração de Projetos”, oferecido pelo MEC através do Proinfo, convênio entre MEC, SED, Unidme/MS e Prefeitura Municipal de Jardim.

O curso, que faz parte de uma trilogia ofertada pelo Proinfo, foi ministrado durante quase 3 meses pela equipe do Núcleo de Tecnologia na Educação da GEDU, com aulas presenciais nas Escolas Municipais Castelo Branco e MARC, além de aplicação de conteudo online.

Foram atendidos 60 professores da rede municipal, e agora junto com os curso do Proinfo ofertados no ano de 2010, o município de Jardim capacitou 278 professores em Tecnologia na Educação.

Jardim conta com 2 tutores, o professor Rafael Matos e a professora Jackeline Moreira, que continuarão a frente das turmas no 2º semestre ofertando novamente os cursos de 2010, Introdução à Educação Digital e Ensinando e Aprendendo com as TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação), já que existe demanda.

“O Proinfo prepara os educadores do município conveniado para inserir, de maneira pedagógica, os professores na era digital. O curso encerrado agora possui 40 horas e é dividido em 3 eixos relacionados as teorias pedagógicas de projetos, currículo e tecnologia”. Comenta o professor Rafael Matos.
Fotos: Ramão Batista e Neuma Melo

Um comentário:

suzana medeiros disse...

Parabéns Jack e Rafael! nossos professores melhoram a cada dia....um gde abraço...