quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Biblioteca Municipal e Casa do Garoto realizam projeto educacional


Os gestores da Biblioteca Pública Municipal de Jardim e da Casa do Garoto, prof. MSc. Jair Mauro e Lizete Bazzo respectivamente, se cadastraram e foram selecionados para participar do Projeto Direito e Cidadania, antigo projeto Livro Vivo, da editora Paulus. Foram selecionados 10 professores de Língua Portuguesa da REME que voluntariamente receberam uma capacitação técnica em Campo Grande de como trabalhar com o material oferecido pelo projeto. Eles repassarão os conhecimentos aos professores de Jardim.
Na culminância os alunos receberão o kit do projeto contendo 6 livros paradidáticos. O gestor da biblioteca de Jardim prof. Jair, recebeu da editora a entrega contendo 4500 kits do projeto que somam o valor de R$ 339.000,00 em investimentos para educação jardinense. O projeto será aplicado no ano letivo de 2013 nas escolas da REME e na Casa do Garoto.
"A editora Paulus está consolidando o hábito de leitura como fator de desenvolvimento pessoal e social da comunidade, especialmente de crianças e jovens contribuindo para a valorização da escola pública como centro de desenvolvimento humano e acesso a bens socioculturais duráveis. Ficamos felizes em poder fazer parte dessa ação social que é digna de aplausos e exemplo de investimento na educação", disse Jair.
Com informações: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Publicação n.º 500
Foto: Ramão Batista

Nenhum comentário: