quinta-feira, 25 de abril de 2013

No curso de Escolas Sustentáveis e Com-Vidas

Este professor está realizando o curso da UFMS em parceria com a UFOP "Escolas Sustentáveis e Com-Vidas". Uma das atividades propostas é a criação básica de um croquí da planta baixa da escola onde trabalha e com seu entorno, e posteriormente fazer a socialização virtual do material. Portanto, segue para divulgação.
A Escola Estadual Antonio Pinto Pereira está localizada no município de Jardim, Mato Grosso do Sul. A região é a Vila Camisão, portanto não se localiza no centro da cidade.
No seu entorno existem vários bairros, como a Cohab Aeroporto, Jardim Aeroporto, Vila Morena, Vila Brasil, Centro, Jardim São Francisco, Vila Teixeira, entre outros. Nas proximidades da escola existe na parte dos fundos, um posto de gasolina, um supermercado, o ginásio de esportes municipal e o Corpo de Bombeiros; na lateral esquerda duas avenidas e BR, e do outro lado algumas lojas automotivas e uma igreja da Congregação Cristã; na sua lateral direita existe o prédio do Iagro, e na frente da escola a lateral de um hotel, além de algumas poucas residências.
O croqui foi feito utilizando um aplicativo simples do Windows, o Paint, com informações simples e sem as divisões das peças da escola, apenas com a marcação do que é representado em cada ambiente.
A escola é relativamente grande, possuindo em média 1000 alunos divididos nos 3 turnos. Seu espaço físico também é bom, tendo um bom espaço verde que pode ser melhor aproveitado ainda.
Publicação n.º 514

Nenhum comentário: