sábado, 2 de julho de 2011

Bulliyng é tema de palestra na Escola Santa Tereza

O projeto "Amigos de escola e da vida" aconteceu na Escola Santa Tereza, e um de seus pontos principais foi tratar de um assunto tão atual quanto necessário: violência na escola.
"Esse projeto foi muito importante porque vemos sempre agressões verbais e até físicas entre as crianças, e é preciso orientá-las sobre o quanto isso poderá fazer mal no futuro para a vítima e também para o agressor", destacou a coordenadora pedagógica da escola, prof.ª Ana Paula Amorim.
Durante o projeto houve uma palestra que foi ministrada pelo Policial Roa que percente a Polícia Comunitária, e o tema central foi Bullying e Violência na Escola.
O que é o Bullying? É um termo ainda sem tradução no Brasil, palavra de origem inglesa e que é utilizado para representar atitudes agressivas no âmbito escolar praticados pelos alunos em geral. Os atos de violência podem ser física ou não ocorrem de forma intencional e repetitiva contra um ou mais alunos que estejam impossibilidatos de fazer frente às agressões sofridas. São comportamentos sem justificativas. Em última instância, significa dizer que, de forma "natural", os mais fortes utilizam os mais frágeis como meros objetivos de diversão, prazer e poder, com intuito de maltratar, intimidar, humilhar e amedrontar. [Com informações da cartilha Combate ao Bullying do CNJ].
Foto: Ana Paula Amorim

Nenhum comentário: