terça-feira, 6 de março de 2012

Dia 08 Jardim recebe palestra do prof. Pedro Demo

Jardim receberá a visita do professor Pedro Demo para uma palestra no dia 08/03 destinada aos profissionais da educação jardinense. Ele é PhD em Sociologia pela Universidade de Saarbrücken, Alemanha e pós-doutor pela University of California at Los Angeles (UCLA). Atualmente é professor titular aposentado e professor emérito da Universidade de Brasília (UnB), Departamento de Sociologia. As área de atuação sistemáticas são: Política Social (Educação) e Metodologia Científica.

Segundo a professora Suzana, a vinda do professor a Jardim foi possível através da intermediação da professora Eva Maria Katayama Negrisolli que fez todo o contato com o professor Pedro. "Estou muito feliz, quero compartilhar essa alegria com todos os professores de Jardim", declarou Suzana.

"Referindo-se ao texto de Morozov sobre 'A desilusão da net', este remix discute ambiguidades da internet: pode ser plataforma de libertação e censura, dependendo das condições históricas em que é utilizada, customizada, reconfigurada... Tal cautela não elide a importância extraordinária da net em nossas vidas hoje em dia. Mas é fundamental não perder o espírito crítico", prof. Pedro Demo em seu blog.
Outras informações sobre o professor e seus estudos podem ser obtidos (Clicando Aqui) para visualizar seu blog.
A palestra ocorrerá no auditório da UEMS à partir das 13h - 08/03/2012.
Foto: Blog Prof. Pedro Demo

Nenhum comentário: