domingo, 11 de março de 2012

Profissionais da educação de Jardim assistiram palestra com prof. Pedro Demo

Os profissionais da educação de Jardim, especialmente da REME, puderam ouvir o palestrante de renome nacional prof. Dr. Pedro Demo, conforme já havíamos divulgado aqui no blog no último dia 08.
Os professores das escolas municipais e CIEIs, diretores, secretários, profissionais das redes estadual e particular, profissionais da Universidade Estadual lotaram o auditório da UEMS para assisterem a palestra.
A prof.ª Suzana deu as boas vindas ao palestrante da tarde em nome do prefeito Carlinhos e da GEDU e aproveitou para agradecer a intermediação feita pela colega Prof.ª Maria Cecília Amêndola da Motta, secretária de educação de Campo Grande que possibilitou a vinda do professor. Homenageou a prof.ª Simony como a mais jovem e a prof.ª Rita Carmem como a mais experiente, ambas pelo dia internacional da mulher. Logo, passou a palavra ao prof. Pedro que em sua fala baseaou-se especialmente na questão do 'ensino-aprendizagem', ou como ele mesmo prefere na 'aprendizagem' sem o ensino, enfocou a importância da escola ser um ambiente de pesquisa, da alfabetização pública ser em 1 ano e da não necessidade em aumentar os dias letivos. Abordou o tema EAD e a questão salarial. Pontos polêmicos marcaram sua palestra, porém ao final foi bastante aplaudido pelo público presente. O professor levantou questões que podem não ser mudadas de imediado, mas abriu o assunto para o debate.
Após a apresentação do prof. Pedro, a prof.ª Suzana convidou todos os diretores das escolas e CIEIs municipais para uma homenagem e apresentou um vídeo do trabalho desenvolvido na REME em 2011.
Ao final a GEDU ofereceu um delicioso momento de socialização entre os presentes com petiscos e bebidas. Dentre elas iogurte feito no município, o Leite Jardim, seguindo normas do MEC de adquirir parte da merenda escolar produzida na agricultura familiar local.
A GEDU também agradece a presença de todos que participaram do evento, especialmente ao prof. Sidney Kuerten, gerente da UEMS em Jardim, pela parceria e apoio.
Fotos: Ramão Batista e Maria Alcinda Paná











Nenhum comentário: