domingo, 5 de fevereiro de 2012

Escolas da REME se preparam para o ano letivo 2012


O ano letivo para a educação municipal jardinense começou como um canteiro de obras, onde várias escolas foram pintadas, ampliadas e passaram por manutenção hidráulica, elétrica e dedetização para que possam receber no próximo dia 06/02 os quase 4 mil alunos que são matriculados nas 11 escolas e 3 CIEI's que fazem parte da REME.
A Escola Municipal Beracy Brunet Barbosa, conforme foi postado aqui no blog, recebeu ampliação de salas e pintura, a Escola Major Alberto Rodrigues da Costa (o MARC), Escola Chaquib Kadri, Escola Bernardino Machado e Escola Estácio Cunha Martins receberam manutenção total e pintura.
Algumas escolas ainda receberão ar condicionado, como é o caso da Escola Bernardino, Escola Oswaldo Monteiro e Escola Durval, através de uma emenda parlamentar do deputado estadual Márcio Monteiro.
Os CIEI's também receberam ar condicionado e manutenção geral, como limpeza de caixa d'água, dedetização e poda de árvores e grama.
"Quando se tem um ambiente limpo e bem cuidado a aprendizagem de nossos alunos acontece com maior facilidade", contou a professora Geiza Rodrigues que é coordenadora da Escola Bernardino, que recebeu benfeitorias nos últimos anos.
Nas fotos deste post aparece a Escola Estácio, localizada no distrito do Boqueirão, uma sala de aula com os novos quadros brancos e uma externa da escola com a nova pintura.
Fotos: Eneida Ferreira da Silva

Nenhum comentário: