quarta-feira, 11 de abril de 2012

Alunos da Chaquib Kadri visitam Recanto Ecológico Rio da Prata


O atrativo Recanto Ecológico Rio da Prata através de parceria com a GEDU desenvolve um projeto de Educação Ambiental em escolas municipais. O projeto 'Educando e Plantando' envolve duas instituições do ensino fundamental do município e conta com a participação efetiva de 30 alunos do 9º ano de cada escola.
Coincidindo com a época chuvosa da nossa região, o 'Dia de Campo' aconteceu na data de 29 de março coma participação dos alunos da Escola Municipal Chaquib Kadri. No evento foram plantadas mudas de diferentes espécies nativas da região e a logística aconteceu segundo a metodologia do projeto; a Prefeitura Municipal, através da GEDU, disponibilizou o ônibus escolar sob a responsabilidade da profissional Sinara (motorista) e coordenação dos professores Carlos Piazer e Jader Pigari que acompanharam os alunos até a Fazenda Cabeceira do Prata. Ao chegar à fazenda, os alunos foram recepcionados pelos engenheiros ambientais Osvaldo Esterquilo Júnior  e Valdemir Roberto de Souza . Após a palestra, os alunos fizeram o lanche e na sequência iniciaram o plantio com uma muda de “cuité” no pátio da propriedade. Logo após se deslocaram para a área do reflorestamento onde foram plantadas 100 mudas de espécies nativas. Segundo o professor Piazer, a Educação Ambiental possibilita apropriação da consciência social do homem como um segmento do meio ambiente, promovendo mudança de atitude para compreender e respeitar as inter-relações do ser humano com a natureza.
No projeto está previsto mais um 'Dia de Campo' na fazenda para este mês e contará com a participação dos alunos do 9º ano da Escola Municipal Major Alberto Rodrigues da Costa (MARC) sob a coordenação dos professores Alex  e Alan, que estarão participando do evento.
Com informações: Prof. Carlos Piazer
Fotos: Jader Pigari e Carlos Piazer





Nenhum comentário: