terça-feira, 3 de abril de 2012

Programa PROERD continuará em Jardim em 2012


No dia 14 de março, o prefeito de Jardim Carlinhos reafirmou o convênio com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, com autoridades da Polícia Militar.

A partir de abril o programa será aplicado em todas as escolas da REME e, pela primeira vez em Jardim, acontecerá também nas escolas da Rede Particular.

Ao assinar o convênio, o prefeito Carlinhos e o Tenente Coronel Alexandre da Rosa Ferreira garantem a continuidade deste projeto que acontece com grandes resultados há 11 anos em Jardim sendo aplicado na REME. Suas palestras educativas propiciam o envolvimento da escola, da família e da polícia na questão da prevenção ao consumo de drogas e da violência, com a ideologia da prevenção como arma contra este mal social.

 “Foi uma grande conquista para nosso Batalhão envolver a Rede Particular de Ensino no Proerd. Esperamos que aconteça com esta rede o mesmo sucesso que temos desenvolvido em parceria com a prefeitura municipal nestes últimos 11 anos. Tenho certeza que poderemos capacitar e orientar mais jovens sobre o perigo das drogas e o impacto social e familiar que ela acarreta”, disse o Tenente Coronel Alexandre no gabinete do prefeito Carlinhos.

O prefeito parabenizou aos militares pela dedicação ao Proerd, que em Jardim tem três tutores, o Soldado PM Rios, o 2° Sargento Marques e o Cabo Ortega, e também pela conquista do início do projeto na rede particular. “Com o Proerd atuando junto a Rede Estadual de Ensino e agora na rede particular em Jardim, ouso dizer que estamos aplicando este importante programa em 100% das escolas de Jardim,” disse o prefeito.

O Proerd é um programa de caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar em parceria com a prefeitura municipal através da GEDU e é aplicado aos alunos do 5º ano que encontram-se na faixa etária de 09  a 12 anos de idade e dos adolescentes do 7º ano, na faixa etária de 12 a 14 anos de idade.

O programa é aplicado nas escolas da rede de ensino público através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças e adolescentes a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.

Participaram da assinatura do convênio o Prefeito Carlinhos, o Comandante do 11° BPM de Jardim, Tenente Coronel, Alexandre da Rosa Ferreira, a Coordenadora de Educação Municipal, Prof.ª Maria Alcinda Paná, o Gerente de Finanças, Elvio Luiz Ortega Lopes e os tutores do Proerd de Jardim.
Com informações: ASCOM Prefeitura de Jardim
Foto: Ramão Batista

Nenhum comentário: