quinta-feira, 26 de abril de 2012

Professores jardinenses participam de evento em Bonito da BRPPN




A ONG “BRPPN/REPAMS” promoveu no dia 20/04 em Bonito a Oficina Investigando a Biodiversidade em sala de aula com objetivo de apoiar o educando no intuito de fortalecer a importância do tema, trazendo conceitos, métodos e atividades para a facilitação do Professor. A Prefeiturade Jardim, através da GEDU, apoiou a idéia e disponibilizou 18 professores da REME para que pudessem participar da oficina.

Além da capacitação os professores receberam a cartilha Investigando a Biodiversidade: Guia de Apoio aos Educadores do Brasil, uma versão brasileira do material“Exploring Biodiversity”.

A Conservação Internacional - CI é uma organização privada, sem fins lucrativos, dedicada à conservação e utilização sustentada da biodiversidade. Fundada em 1987, em poucos anos a CI cresceu e se tornou uma das maiores organizações ambientais do mundo.
O WWF-Brasil é uma organização não-governamental brasileira dedicada à conservação da natureza com os objetivos de harmonizar a atividade humana com a conservação da biodiversidade e promover o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações

O WWF-Brasil, criado em 1996 e sediado em Brasília, desenvolve projetos em todo o país e integra a Rede WWF, a maior rede independente de conservação da natureza, com atuação em mais de 100 países e o apoio de cerca de 5 milhões de pessoas, incluindo associados e voluntários.

O Instituto Supereco é uma instituição fundada em 1994, iniciou suas atividades pelo ensino formal, oferecendo valiosa contribuição para a efetivação da transversalidade da educação ambiental nas escolas brasileiras, especialmente quando surgiram os novos PCNs – Parâmetros Curriculares Nacionais (MEC 1997).
Os palestrantes foram:
Mariza Silva - Biodiversidade
Daniela Venturato Giori - Educomunicação
Cyntia Cavalcante - Serviços ambientais
Julia Book - Unidade de Conservação
Terezinha da Silva Martins - Investigando a biodiversidade e Pegada ecológica
Com informações: Carlos Piazer
Fotos: Bruna Candido Diniz
Publicação n.º 306








Nenhum comentário: