segunda-feira, 28 de maio de 2012

Projeto de dança envolveu todos alunos na Rufina Caldas

A dança proporciona nas crianças o desenvolvimento da linguagem e o conhecimento do próprio corpo, desenvolve e estimula aspectos físicos e mentais. O projeto 'Dançando na Escola' é uma forma de expressão e comunicação e tem por finalidade ampliar a participação e conhecimento dos alunos através da dança, além de ocupar o tempo de forma alegre e dinâmica.
Esse projeto visa o desenvolvimento de atividades voltadas à dança cultural, atender turmas em períodos diferentes dos horários de aulas, explorar as capacidades físicas, mentais e emocionais dos alunos e resgatar valores.
"Espero com esse projeto incentivar nossos alunos a uma troca de experiência e estimulá-los a um trabalho voltado à comunidade escolar, tendo como ferramenta a própria dança, sem ser aquela dança que é diariamente imposta pela mídia, mas a dança que transforma e ensina o cidadão comum a dançar e a conhecer diferentes culturas", disse a profª Cleide Maciel que desenvolveu o projeto com alunos da educação infantil ao 9º ano.
Esse grupo de dança até participou desfilando no aniversário de 66 anos de Jardim.
Fotos: Jackeline Moreira Ferreira
Publicação n.º 350






Nenhum comentário: