domingo, 26 de agosto de 2012

FUNDAC-MS oferece curso para bibliotecário de Jardim

 
O gestor da biblioteca Pública Municipal Prof.ª MSc Rita Carmen Braga Lima de Jardim, o prof. MSc Jair Mauro Faria Fregoneze, esteve participando do estágio em PHL (Personal Home Library) na Fundação de Cultura de MS, onde foi recebido pelo diretor presidente prof. Américo Ferreira Calheiros que também é parceiro na implantação do PHL em Jardim.
O prof. Américo elogiou a atitude da biblioteca de Jardim em busca de informação e disse que experiências de sucesso como essas tem que ser divulgadas, pois são ações assim de baixo para cima e não de cima para baixo. Deve-se sair da inércia e buscar o aprimoramento, fazer o diferente em prol da difusão da informação.
Durante o encontro ainda houve visita monitorada a Biblioteca Pública estadual Dr. Isaias Pain e participação em evento cultural com palestra com o tema Cultura Popular Tradicional de MS.
O estágio foi de 13 a 17 de agosto, sendo considerada pelo gestor jardinense uma semana de aprendizado e uma verdadeira troca, ou seja, parceria e coleguismo. Considera que houve 100% de aproveitamento.
Foto: Jair Mauro
Publicação n.º 422

Um comentário:

Anônimo disse...

Bibliotecário de Jardim? Por favor somente é bibliotecário quem possui curso superior em Biblioteconomia. O conselho federal de Biblioteconomia deve notificar a Prefeitura Municipal, pois a carta de circulação do Ministério do Planejamento informando que " A direção, coordenação e gestão de Bibliotecas é designada somente para Bacharel em Biblioteconomia registrado no Conselho Regional de Biblioteconomia da Região.

Isto é exercício ilegal da profissão.