sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Jardinenses marcaram presença no Simpósio Mundial da OMEP



Durante 4 dias o Brasil sediou o 28º Simpósio Mundial da OMEP, que acontece anualmente nas principais capitais do mundo. O tema do evento que ocorreu em Campo Grande foi 'A Primeira Infância no Século XXI - direiros das crianças de viver, brincar, explorar e conhecer o mundo', profissionais, acadêmicos e especialistas de 45 países e 236 cidades se reuniram para debater e conhecer diferentes práticas da Educação Infantil.
"É um momento único para a Educação Infantil e para todo o Brasil. Esse é apenas o começo de uma grande luta, em que estamos todos envolvidos diariamente. Saímos daqui com uma carta de intenções, que encaminharemos aos governantes, apresentando as principais necessidades na Educação dos pequenos", ressaltou em seu discurso de abertura a presidente da OMEP Brasil Maria Aparecida Salmaze.
Professoras jardinenses estiveram presentes nesse evento tão importante, inclusive com a participação da Gerente de Educação prof.ª Suzana Lima de Medeiros e da gerente do Núcleo de Cultura Élida de Oliveira, contando sempre com apoio da Prefeitura de Jardim através da GEDU.
Com informações: omepms.org.br
Fotos: Ana Cláudia Aréco e Leila Regina
Publicação n.º 403

Nenhum comentário: