sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Educação de Jardim Cresce e supera Metas do IDEB

 
No mês de agosto o MEC divulgou os Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para todos municípios do país. Ele é definido a partir de indicadores de rendimento escolar (aprovação) e de desempenho dos alunos medidos por avaliações de larga escala, como Prova Brasil e o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB).
As medições do IDEB se iniciaram em 2005 quando foram estabelecidas metas bienais visando o acompanhamento do desenvolvimento dos alunos.
Os dados mostram que Jardim está entre os 77% dos municípios que cumpriram ou foram além da meta individual estabelecida pelo MEC.
"Temos que agradecer, em primeiro lugar, aos nosso professores da rede pública municipal de ensino que estão a frente desse processo, no trabalho árduo de ensinar: o reconhecimento por todo o seu profissionalismo e dedicação finalmente chegou: parabéns a todos. Quero ainda, em nome do nosso Prefeito Municipal, que sempre nos delegou poderes para cuidar muito bem da educação em nossa cidade, agradecer a todo comunidade escolar, através dos nossos especialistas em educação sempre atentos norteando as nossas ações. Muito embora nossos resultados sejam bastante otimistas temos muito a fazer, e encaramos esse índice como um desafio para intensificar ainda mais os nossos trabalhos para caminharmos sempre em busca da excelência na qualidade da educação para as crianças e jovens de Jardim", finalizou a gerente de educação de Jardim, prof.ª Suzana Lima de Medeiros.
Evolução Geral do IDEB em Jardim/MS
Jardim
2005
2007
2009
2011
 
3.5
3.9
4.2
4.6
Com informações: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Foto: Marcos Barros
Publicação n.º 434

Nenhum comentário: