sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Projeto entre Jardim e Aquidauana promove capacitação em Biblioteconomia

 
O gestor da Biblioteca Pública Municipal Prof.ª MSc. Rita Carmen Braga Lima receberá amanhã, 29/09, uma visita técnica de 60 alunos do curso de Biblioteconomia da Escola Estadual Doris Mendes Trindade, do município de Aquidauana.
A visita dos estudantes e da bibliotecária coordenadora Ana Maria, se deve a conclusão do projeto I Biblio-União, uma proposta de ajuda mútua entre colaboradores da área de biblioteconomia dos dois municípios, que nasceu quando Ana Maria entrou em contato com o prof. MSc. Jair Mauro Fregonese, gestor da biblioteca de Jardim, solicitando que fosse repassado aos seus alunos os conhecimentos adquiridos por ele em São Paulo quando recebeu a capacitação em PHL (Personal Home Library).
Jair servirá como agente multiplicador da capacitação em troca da reorganização do acervo nas normas da biblioteconomia que será realizada pelos alunos visitantes.
O projeto terá dois momentos sendo o primeiro enfocado no fundamento teórico aplicado no CAT e o segundo com aplicação prática do PHL na biblioteca de Jardim.
"Estamos muito felizes pelo reconhecimento de nosso trabalho e também pela ajuda mútua que realizamos com os profissionais de Aquidauana. Tenho certeza que trabalhamos no caminho certo. Agradeço as minhas coordenadoras, professoras Mariley Cristaldo Duarte, Angela Roberta Nunes Xavier e Genedir Braga, que estão sempre ao lado trabalhando e buscando melhorias para a educação de nossas crianças e a Prefeitura Municipal através da Gerência de Educação que tem dado todo apoio logístico para a realização do evento", concluiu Jair.
Imagem: Rafael Matos
Publicação n.º 454

Nenhum comentário: