segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Pestalozzi recebe micro-ônibus da administração municipal


 
Foi entregue no final do mês de agosto um micro-ônibus novo para a Associação Pestalozzi de Jardim.
O benefício foi conquistado através de um convênio entre o MEC, com uma emenda coletiva dos deputados Márcio Monteiro, Professor Rinaldo, Antonio Carlos Arroyo e Zé Teixeira, com contrapartida da prefeitura de Jardim no valor de R$ 60.000,00.
No momento da entrega das chaves, a presidente da Pestalozzi de Jardim, Eliane Cafure Peixoto, disse que a chegada do ônibus foi uma realização de anos de lutas em que eles tentavam desde 2006 firmar o convênio, pois a prioridade do MEC era atender o transporte rural. Aproveitou para agradecer os administradores municipais pela mobilização nesta causa, lembrando também do recente convênio com a prefeitura que garantiu a cedência de 09 lotes da Vila Jardim Moáh para a construção da nova sede da associação.
A nova sede será construída nos moldes que deixem apta a atender os alunos em todas as suas necessidades tendo setores de educação especial e de saúde, com salas de fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia. As obras acontecem com recursos especialmente autorizados pelo FUNDEB.
Ainda, de acordo com a diretoria, a entidade trabalho de acordo com a demanda que deve atender as especializações técnicas como laudo e atestados médicos mas com a nova sede sempre há a possibilidade de ampliação desses atendimentos.
A Associação Pestalozzi atende deficientes por atraso intectual, deficiências múltiplas, síndromes e paralizados cerebrais moderados e graves. Em Jardim existem 75 alunos matriculados na entidade.
Com informações: Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos: Marcos Barros
Publicação n.º 430

Nenhum comentário: