domingo, 2 de setembro de 2012

Cooperativa faz degustação de Pamonha em escolas de Jardim

Na última semana estiveram em Jardim o gestor do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Políticas Públicas Zilda Arns (IBRADEPP) Marcelo Saad e Ari José de Souza da Unisol (Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários), para realizar uma degustação de pamonhas em alguns escolas municipais e CIEI, onde visitaram a Escola Castelo Branco, a Escola Durval Coelho Barboza, CIEI Fernando A. de Freitas e também a GEDU.
O alimento que foi entregue aos alunos é desenvolvido através do programa de Agricultura Familiar no município de Bandeirantes e serve como sugestão de apoio a merenda escolar. Atualmente os municípios devem adquirir o mínimo de 30% da merenda escolar da Agricultura Familiar, e Jardim tem feito até mais do que isso chegando a cerca de 38%, segundo a nutricionista Juliana Mendonça.
Segundo Marcelo, após as crianças comerem o alimento eles avaliam a satisfação através de "carinhas" felizes ou tristes, dizendo ali se gostaram ou não, e o resultado apresentado foi de 94% de aceitabilidade entre um total de 218 alunos que receberam o alimento. Marcelo ainda enfatiza que as pamonhas vem em sacos lacrados congeladas que apenas precisam ser cozidas em água quente que já estão prontas para o consumo.
Os professores da GEDU Cidinha Padua e Rafael Matos acompanharam a degustação e aplicação do teste na Escola Castelo Branco.
Fotos: Marcelo Saad e Rafael Matos
Publicação n.º 429





Nenhum comentário: