terça-feira, 30 de agosto de 2011

25º Congresso da FETEMS que acontecerá em Jardim já tem nomes confirmados

Dentre os dias 24 a 27 de novembro a cidade de Jardim receberá professores e profissionais da educação do estado inteiro que irão participar do 25º Congresso da FETEMS.
Apesar de faltar cerca de 2 meses e meio para o evento, muito já está sendo feito, como a divulgação de alguns nomes que farão parte da programação com palestras, apresentações, oficinas, etc.
A comissão organizadora já confirmou entre eles o professor Antônio Ibañez Ruiz, da Universidade Nacional de Brasília (UNB). Ruiz vai abordar temas sobre as Diretrizes Gerais para a Educação Básica.
A professora Maria Izabel Azevedo Noronha, presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), falará sobre as Diretrizes Curriculares do Ensino Fundamental e Médio.
Outra convidada que já confirmou, é a professora Mariete Félix Rosa, Doutora em Educação Infantil, ela vai participar da mesa sobre as Diretrizes Curriculares para a Educação Infantil.
O secretário dos aposentados e assistência previdenciária da CNTE, Joaquim Juscelino Linhares abordará temas ligados à aposentadoria saudável.
Para falar sobre o Plano Nacional de Educação (PNE) o convidado é o executivo adjunto do Ministério da Educação, Francisco das Chagas Fernandes. O debate será dividido também com o professor Heleno Araújo da CNTE.
O senador Delcídio do Amaral (PT), confirmou a presença. Ele vai fazer uma análise sobre a Conjuntura Estadual, já o professor Comberty Rodrigues, representante da internacional da educação vai abordar temas relacionados a Conjuntura Internacional.
O responsável pelo Departamento dos administrativos da CNTE, Edmilson Ramos Camargos, falará sobre as lutas da categoria.
O professor Silvio Lobo profere uma palestra sobre as práticas educacionais no ensino da educação física no ensino infantil, fundamental e médio.
Outros palestrantes ainda deverão confirmar presença, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Como de costume, espera-se mais de 1.200 pessoas filiadas aos Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação de todo MS.
Na semana passada reuniram-se com o prefeito de Jardim Carlinhos, a prof. Suzana, gerente de educação, prof.ª Ana Maria do Sindicato dos Profissionais da Educação de Jardim, prof.ª Lilian do CME e prof. Roberto da FETEMS que traçaram alguns pontos da logística do evento.
Com informações da FETEMS

Nenhum comentário: