quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Jardim dá início aos cursos técnicos do IFMS

Tiveram início nessa segunda-feira, 22, o primeiro curso do IFMS que está sendo realizado em Jardim, através da parceria com o IFPR (Instituto Federal do Paraná) pelo seu núcleo de Educação à Distância (EAD).
A aula foi transmitida ao vivo diretamente de Curitiba, onde estiveram presentes os professores e outras autoridades do estado do Paraná incluindo seu governador, e aqui em Jardim, assistindo a primeira aula estavam presentes o prefeito Carlinhos, a gerente de educação prof.ª Suzana, os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente juntamente com seu tutor prof. Ilzo.
"No total, junto com os cursos já oferecidos por nós, são 35 mil alunos que estão tendo a oportunidade de ter um ganho na qualificação profissional", informou o professor José Carlos Ciccarino, diretor geral do EAD-IFPR.
Para o prefeito Carlinhos, esta é uma oportunidade maravilhosa de qualificação profissional e gratuita. Também participou da aula inaugural a prof.ª Cidinha Pádua que é tutora do curso de Técnico em Logística que terá sua aula inaugural nesta quinta-feira com início previsto para às 18h. As aulas de todos os cursos na cidade de Jardim acontecem na Escola Oswaldo F. Monteiro.

Fotos: Ramão Batista

Nenhum comentário: