domingo, 14 de agosto de 2011

Encontro dos tutores do PROINFO em Campo Grande

No dia 12/08 o tutor do PROINFO de Jardim, prof. Rafael representou o município na reunião dos tutores com suas coordenadoras no estado, prof.ª Denise Arakaki da Undime-MS e prof.ª Kátia da SED.
Nessa reunião houve informações das coordenadoras para os tutores relacionados ao andamento dos cursos nos municípios. Cada cidade teve a oportunidade de apresentar como os cursos do PROINFO estão sendo realizados, além de poder socializar com os demais tutores algumas atividades realizadas por seus cursistas que se destacaram durante os trabalhos do 1º semestre de 2011.
Na apresentação do prof. Rafael foi colocado os dados do PROINFO em Jardim, como evolução na qualidade dos cursistas e seu desempenho nas escolas, bem como os trabalhos de duas cursistas que concluíram no mês de julho o curso "Elaboração de Projetos", que foram: Projeto Música da prof.ª Cristiane Maidana da Escola Estácio Cunha Martins que trabalhou língua portuguesa e artes com a musicoterapia envolvendo o uso das tecnologias, e da prof.ª Solange Fernandes da Escola Major Alberto Rodrigues da Costa com o Projeto Releitura da Música Aquarela, onde foi trabalhado também a língua portuguesa e as artes fazendo uma releitura da música com desenhos dos alunos, fotografia e elaboração de um clip em DVD.
Os outros projetos dos demais alunos foram apresentados com fotos das atividades.
A coordenadora Denise Arakaki parabenizou o município, e disse que todos os trabalhos que cada cidade apresentou será compactado em um DVD para ser entregue e apresentado na reunião do PROINFO nacional em Brasília.
Foto: Rafael Matos

Nenhum comentário: