quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PROINFO inicia em Jardim mais 2 turmas

Teve início na noite do dia 10/08 no Centro de Convenções de Jardim, mais 2 turmas de novos cursistas do PROINFO.
Na ocasião estiveram presentes a gerente de educação prof.ª Suzana, os tutores Rafael e Jackeline, a gerente do Núcleo de Cultura prof.ª Élida Oliveira e os cursistas que nessa fase somam 80 inscritos.
No evento houve uma fala da prof.ª Suzana que deu boas vindas aos novos cursistas e falou da "importância da capacitação na vida dos professores, especialmente nessa área que é a de tecnologias". Logo em seguida, a tutora Jackeline apresentou o curso "Introdução à Educação Digital", seguido pelo tutor Rafael que falou sobre o curso "Ensinando e Aprendendo com as TIC". Encerrando a aula, a ex-cursista prof.ª Solange Fernandes, que já fez os 3 cursos da plataforma, contou sobre sua experiência e apresentou uma atividade que desenvolveu com seus alunos durante as capacitações.
Os novos cursos tem previsão de duração de 4 meses, devendo se encerrar em dezembro. Até lá haverá encontros presenciais em algumas escolas municipais nos laboratórios do PROINFO.
O PROINFO é uma parceria entre MEC, Undime-MS, SED e prefeitura Municipal que oferece capacitação aos professores das escolas públicas no âmbito das tecnologias na educação, apresentando meios para que esses profissionais possam trabalhar suas aulas de maneira que utilizem esses novos recursos, mas valorizando principalmente o campo pedagógico.
Foto: Jackeline Moreira
   

Nenhum comentário: