terça-feira, 6 de setembro de 2011

4º Fórum da Undime na Bahia tem participação jardinense

Prof.ª Suzana com ex-presidente da Undime
Nacional e a atual presidente a prof.ª
Cleuza Repulho, secretária de educação
de São Bernardo do Campo-SP.
Dentre os dias 30/08 e 02/09 estiveram reunidos na capital bahiana, representantes da educação municipal de centenas de municípios brasileiros, dentre eles representando Jardim a gerente de educação, prof.ª Suzana L. de Medeiros e a coordenadora pedagógica prof.ª Maria Alcinda Paná.
Na programação os participantes se debruçaram em temas como o Plano Nacional de Educação, Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), Prova Brasil, Indicadores da Qualidade na Educação Infantil, Piso Salarial e Plano de Carreira e Remuneração do Magistério. O evento também comemorou os 25 anos da Undime que, ao longo desse tempo, vem traçando uma história ligada à educação pública desenvolvida nos municípios brasileiros, seja no âmbito infantil, de jovens e de adultos.
Dirigentes municipais de
educação do MS
O ministro da educação Fernando Haddad participou do evento e explicou a meta da qualidade da educação deve ser uma busca incessante. "Quando lançamos o plano de metas do Plano de Desenvolvimento da Educação, ninguém questionou estas metas. Até porque ninguém acreditava que pudéssemos virar a curva e reverter o quadro. Hoje, as pessoas podem questionar o ritmo, cobrar mais pressa na busca dos resultados. Mas, niguém questiona que estamos melhorando", avaliou.

Prof.ª Suzanda dando entrevista
sobre os 25 anos da Undime.

A prof.ª Suzana considerou o evento como muito produtivo, pela quantidade e qualidade dos temas abordados e nível dos palestrantes. Várias autoridades e nomes de peso da educação nacional estiveram em Salvador para debater a educação brasileira e discutir metas para uma melhor qualidade de ensino.

Fotos: Suzana L. Medeiros e Maria A. Paná

Nenhum comentário: