sábado, 3 de setembro de 2011

Jardim marca presença em evento de tecnologia educacional

Aconteceu em Campo Grande no último dia 01/09 o 1º Evento de Tecnologia Educacional e Informática do MS no Hotel Harbor Self Buriti. O evento foi promovido pela empresa Positivo, a mesma que fabrica os computadores para as salas do Proinfo nas escolas.
O prof. Rafael Matos, da Tecnologias na Educação de Jardim, e a prof.ª Cidinha Pádua, tutora presencial do curso EAD do IFMS, estiveram representando o município no evento, onde puderam conhecer as novas ferramentas na área da tecnologia que estão sendo usadas para a busca de conhecimentos dentro do âmbito escolar.
Dentre os materiais disponíveis e que foram apresentados ao público estava a 'mesa educacional' (soluções colaborativas de aprendizagem multissensorial, associando hardware, software e materiais concretos para ensino de Língua Portuguesa, Matemática, Inglês e Espanhol); a 'max câmera' (enriquecendo a experiência de sala de aula, onde professores e alunos podem apresentar fotografias, slides, gráficos, e qualquer página impressa com alta definição e fidelidade de cores); vários modelos de gabinetes, PC's e notebooks e a grande coqueluche educacional do momento, a 'lousa interativa' (uma lousa onde tanto o professor quanto o aluno podem interagir diretamente na tela com o que está sendo mostrado, ou ainda podem fazer interação à distância através de uma espécie de prancheta que acompanha a mesma).
"O evento foi maravilhoso, conhecer esses novos recursos e saber que não está tão distante de nós (rede pública) nos faz ficar otimistas quanto ao desenvolvimento da educação, pois já se sabe que a tecnologia atrai mais as crianças e melhora a qualidade do ensino. Foi muito bom também ter conhecido a lousa interativa, ela realmente é a grande sensação, todos no auditório ficaram empolvorosos com a demonstração", concluiu o prof. Rafael.

Fotos: Rafael Matos

Nenhum comentário: