sexta-feira, 2 de setembro de 2011

5ª edição da Copa MARC é iniciada em Jardim

A tradicional Copa Marc, uma das ações destaque da Escola Major Alberto Rodrigues da Costa, iniciou a sua quarta edição no dia 31 de agosto.
O projeto desenvolvido pelo Professor César Martinez de Moraes reúne em 2011 mais de 200 atletas de oito escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, participantes desta etapa. Até o dia 03 de setembro os alunos competem nos jogos de futsal para a conquista dos títulos nas três categorias de 07 a 08 anos, 09 a 10 e 11 a 12.
O prefeito Carlinhos esteve presente e disse que a Copa Marc acontece devido ao incentivo da diretoria da escola que encaminhou o projeto do professor César à Gerência de Educação que ajuda a desenvolver os jogos através do Núcleo de Esportes. "Primeiramente a visão da diretora Mana em valorizar e acreditar na iniciativa do professor César fez toda a diferença", disse Carlinhos. A administração municipal aparece como principal apoiador do campeonato oferecendo, além da logística necessária para abertura e encerramento, os troféus e medalhas que premiam os campeões.
"A Copa Marc funciona como instrumento de inserção social e da valorização do ser humano pelas suas potencialidades. Todos temos provas que o esporte alimenta a alma, promove o amor próprio e livra nossas crianças de caírem em problemáticas sociais como uso de drogas, repetência e até mesmo a desistência dos estudos. Por isso fica claro que a administração do prefeito Carlinhos, apóia este projeto sem nenhuma ressalva", comentou a prof.ª Suzana, gerente de Educação.
Para a diretora da escola MARC, Marilene Ávalo de Souza, conhecida pelos colegas de trabalho como "Mana", o projeto também aproxima pais e filhos mobilizando toda a comunidade escolar. "A interação entre as escolas é potencializada, vemos a participação de pais, tios, avós torcendo pelos seus na quadra da nossa escola. A Copa Marc é fundamental para o fortalecimento de laços fraternos", comenta Marilene.
Ainda, na solenidade de abertura, houve a apresentação cultural do projeto "Circo na Escola", coordenado pelo prof. Nilton.
Fotos: Ramão Batista

Nenhum comentário: