domingo, 25 de setembro de 2011

Jardim participa do II Encontro do Livro e Leitura

Um grupo de professores jardinenses composto pela gerente de educação prof.ª Suzana e coordenadoras pedagógicas das escolas municipais estiveram participando na cidade de Bonito do 'MS em Letras - II Encontro do Livro e Leitura'.
A secretária de Estado de Educação do MS e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Maria Nilene Badeca da Costa, fez a abertura, no dia 22, para um público de 1.300 pessoas no Centro de Convenções da cidade.
O evento que já é referência no calendário nacional e que marca o lançamento do Plano Estadual do Livro e Leitura. "É um orgulho sermos os primeiros. Isso se deve a uma parceria formada entre a equipe da Secretaria de Estado de Educação e da Fundação de Cultura e o apoio do Galeno Amorim, presidente da Fundação Biblioteca Nacional", destacou a secretária.
O PELL conta com o aval do Ministério da Educação e do Ministério da Cultura que, antes da concretização do Plano Estadual, lançaram o Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), a fim de mobilizar, capacitar e assessora prefeituras e Secretarias de Educação e Cultura para o desenvolvimento e implantação dos planos.
Em tempo, participaram também do evento representando a educação jardinense, as diretoras das Escolas Estaduais Antônio Pinto Pereira, prof.ª Anna Zinna Boeira, Escola Coronel Juvêncio, prof.ª Roseli A. Garcia Dias, Escola Coronel Rufino, prof.ª Kennya A. Flores Lima, juntamente com suas coordenadoras.
Com informações da SED-MS
Foto: Suzana L. Medeiros

Nenhum comentário: