segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Alunas do Proinfantil se formam em Aquidauana

Um grupo de 12 alunas do Proinfantil (Programa de Formação Inicial para Professores da Educação Infantil) se formaram na noite do último sábado, 17/09, na cidade de Aquidauana.
O grupo de alunas estava acompanhado pelas suas tutoras Marilene Mugarte e Romilda Rosa Arévalo, da coordenadora do programa em Jardim Ramona Ordália, da diretora Dilza de Oliveira e da Gerente de Educação de Jardim, prof.ª Suzana Lima de Medeiros.
No auditório da UFMS, juntamente com as formandas dos outros municípios da região, receberam o tão esperado 'canudo' que é um enorme passo na formação de cada uma, depois dos 2 últimos anos de muito estudo.
O Proinfantil é um programa do MEC para os municípios que o aderiram, com objetivo de que ao final do curso, o cursista seja capaz de dominar os instrumentos necessários para o desempenho de suas funções e desenvolver metodologias e estratégias de intervenção pedagógicas adequadas às crianças da educação infantil. Portanto este programa é o equivalente ao 'Normal Médio', ou antigo magistério, conforme informou a tutora da turma, Marilene Mugarte.
A Prefeitura Municipal e a GEDU, através da gerente prof.ª Suzana, ofereceram na cidade de Aquidauana um delicioso jantar numa pizzaria para todos que participaram do evento.
O blog da GEDU parabeniza todas as ex-alunas do Proinfantil pela formatura e deseja sucesso nessa nova etapa de suas vidas!
"Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo." Paulo Freire
Fotos: Ramão Batista









Um comentário:

Cidinha Pádua disse...

Meninas de garra, dedicação e atitudes que fazem a diferença, não apenas no trabalho mais na sociedade em que vivem. Meninas, as guias, algumas tive o grande prazer de conviver e trabalhar juntas. Conheço a capacidade e posso afirmar, são competentes. Esse diploma não é fruto do acaso. É o alcance de metas
de pessoas que não se deixam abater pelos percalços da vida. Ultrapassam as dificuldades e batalham pelo sucesso...Parabéns "meu povo!"